Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Brasil: Rico em matéria, mas pobre em espírito

  A Copa do Mundo de 2014 é o assunto mais comentado no Brasil, parece um verdadeiro sonho, trazer a competição esportiva mais almejada do mundo para o país do futebol. Todos nós, brasileiros, temos um imenso orgulho pelas conquistas do nosso futebol, o futebol arte, o futebol emoção, o futebol que originou o maior jogador de todos os tempos, enfim... Todos nós temos orgulho de nascer e viver no país que ensinou o mundo a jogar bola. Já está mais do que na hora de realizar a maior competição esportiva do mundo em território brasileiro.  Será?
  Será que o Brasil está realmete preparado para receber o mundo? Todos nós sabemos que não. Tudo isso não passa de uma doce ilusão. A Copa do Mundo será nada mais, nada menos de que uma faixada, servirá apenas para mostrar ao resto do mundo uma realidade que não existe. O governo não tem dinheiro para construir hospitais, escolas, tirar pessoas das ruas, mas tem bilhões para construir estádios, confortar estrangeiros e causar boa impressão aos gringos. Você, brasileiro, não se engane com esse papo furado de que as obras de infraestrutura da Copa vão beneficiar o povo. Se o governo realmente quisesse, não precisaria de Copa do Mundo para melhorar a infraestrutura do país.
  Enquanto o governo tira mais de 350 milhões dos nossos impostos para investir no Itaquerão e outros belíssimos estádios, pessoas estão morrendo em filas de hospitais esperando atendimento, as escolas públicas estão abandonadas e a educação vai de mal à pior, o tráfico de drogas toma conta do país e as grandes cidades estão cada vez mais violentas.
  Enquanto à nós, como sempre, sentaremos na primeira fila e aplaudiremos de pé  a nossa própria desgraça, o espetáculo onde nós mesmos somos os palhaços, afinal, já estamos acostumados e somos esperientes nessa profissão.
A nossa excelentíssima presidente Dilma Roussef insiste em dizer que o Brasil é um país rico, e ela não deixa de ter razão. Somos um país rico em matéria, mas pobre de espírito.
Já dizia o saudoso escritor brasileiro Nelson Rodrigues: "brasileiro tem espírito de vira-lata".

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Crack: A praga toma conta do Brasil

Nos últimos dias,as ações da polícia militar na Cracolândia têm causado polêmica entre os brasileiros.Muitos criticam a violência com a qual a polícia tratou os dependentes químicos, que vagavam como zumbis nas noites de São Paulo.
É certo que o governo tem uma parcela de culpa nisso tudo,pois não adianta bater,prender,ou expulsar os viciados da Cracolândia,é necessário dar assistencia à essas pessoas,porque elas precisam urgentemente de ajuda,ajuda que só o governo pode oferecer.
É importante ressaltar que a polícia não está agindo de maneira errada, já que os viciados,tomados pelo efeito da droga,tornam-se pessoas violentas,que oferecem riscos à sociedade.
Mas o problema não está nos "nóias",o problema está no tráfico,é ai que as autoridades devem agir com voracidade,o Brasil precisa de ajuda assim como os viciados,ou melhor,a sociedade brasileira precisa de ajuda tanto quanto os viciados,pois estamos entregues ao Deus dará,vivemos num país onde as autoridades tem medo,(ou não querem) agir contra o tráfico pesado. Ninguém toma uma iniciativa para acabar (ou diminuir) o tráfico de drogas no Brasil. Só nos resta rezar,ou aceitar essa situação de uma vez por todas,já que ela não dá nenhum sinal de mudança.