Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O inssinu no Brasiu é otimo

 Há alguns dias atrás, publiquei um texto sobre as péssimas condições das Escolas Estaduais de São Paulo. Nós, estudantes, continuamos indo à escola com objetivo de encontrar um conteúdo de qualidade, professores competentes e, por fim, uma educação que seja útil. Mas não é isso que encontramos.
À começar pelo Sistema Educacional, que é muito ultrapassado e  precisa ser reformulado com urgencia. Continuamos a nos deparar com professores incompetentes, que deveriam guiar as aulas, e não serem guiados pelas apostilas de baixa qualidade fornecidas pelo governo do Estado.
 Temos vários livros didáticos, mas para que, se ninguém usa?  Algumas escolas deixam seus livros guardados, juntando poeira e teia de aranha, ficam jogados às traças. Livros não foram feitos para se guardar, e sim para serem usados. Mas, nossos ilustríssimos professores e profissionais da educação preferem utilizar apostilinhas mequetrefes, que contem questões que tratam os alunos como verdadeiros idiotas, como por exemplo : " Qual desses é um ser vivo: pessoa ou um prédio?" (essa pergunta, por incrível que pareça, foi encontrada numa apostila do SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO).
 Isso mostra que o Brasil vai de mal à pior na educação, e se querem saber, acho que não vai mudar nada!!!!  Pois a sociedade não muda, os professores não mudam, e os estudantes muito menos.
 As Diretorias de Ensino (no nosso caso, a de Botucatu) também deixam à desejar na qualidade e competencia de seus profissionais.
  Temos que nos contentar com escolinhas de quinta categoria, e se o Brasil fosse um país rico de verdade, os jovens não precisariam de uma escola particular para ter uma educação de qualidade.



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Invasão,incêndio e maus perdedores atrapalham apuração em São Paulo

 O Carnaval paulistano terminou com uma confusão histórica.  Após dois dias de belíssimos desfiles, todos apostavam num equilibrio na apuração, já que as escolas tinham se saído muito bem. A apuração começou com 25 minutos de atraso, pois houve uma reunião entre os presidentes das escolas. O motivo da reunião foi a troca de 2 jurados no dia dos desfiles, no lugar deles, assumiram seus suplentes, que deram continuidade às notas. Até ai tudo bem, a confusão começou mesmo às 17:37 , faltavam apenas duas notas para definir a campeã, até o momento a Mocidade Alegre liderava com 160 pts, em seguida, vinha Rosas de Ouro com 159,8 e Vai-Vai com 159,7 . De repente, um torcedor da Império de Casa Verde, invade o local da apuração, rasga os papéis com as notas, e uma confusão generalizada começa!!!
 As torcidas da Império de Casa Verde, Vai-Vai e Camisa Verde e Branco dão início à confusão. Mas foi a  Gaviões da Fiel, revoltada com suas notas e com um 8.9 (nota mais baixa até então), começa com um quebra-quebra. Cadeiras são arremeçadas, socos e ponta-pés são distribuidos por todos os lados, e os diretores das escolas que acompanhavam a apuração, começam com uma correria e alguns entram na confusão.
 Torcidas de outras agremiações também entram na briga, em seguida, a Polícia Militar aparentemente consegue conter os torcedores que deixam o Sambódromo do Anhembi. Quando a Gaviões parecia controlada, eis que começa outra confusão, dessa vez, na Marginal Tietê. Os Corinthianos colocam fogo em alegorias estacionadas ao lado do Sambódromo e seguem para a quadra da escola.


 Enquanto isso, o carnaval paulistano continua indefinido, e a Gaviões, mais uma vez, prova que por onde passa deixa um rastro de destruição, vândalismo e confusão.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval: começou a festa de "máscaras"

Começou oficialmente o carnaval em todo o Brasil, a semana em que o país para, e cai na folia. É hora de esquecer os problemas, deixar as tristezas de lado e se divertir!
 Escolas de Samba, Trio Elétrico, Galo da Madrugada, são diferentes formas de se divertir, tem pra todos os gostos, afinal, o carnaval foi feito pra todos.
 Basta chegar essa época do ano que todos os problemas desaparecem, as tristezas transformam-se em felicidade! 
 Mas não podemos esquecer que enquanto nós se divertimos, alguém está chorando num hospital esperando um transplante, alguém está dormindo na rua passando frio e fome....  se você NÃO é uma dessas pessoas, divirta-se...  Em bailes de carnaval, é comum ver pessoas com máscaras, e isso é perfeito, já que o carnaval no Brasil se resume em colocar uma máscara e esconder a verdade, tudo em nome da diversão!
 Afinal, brasileiro é assim mesmo, basta uma latinha de cerveja na mão e uma música qualquer, que tudo está perfeito!!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O assassino em julgamento

Está sendo julgado Lindenberg Alves, o jovem que matou a ex-namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008.  Ele manteve a moça refém por cinco dias, e por cinco dias, o Brasil aguardava apreensivo o desfecho dessa história que, infelizmente acabou de uma maneira trágica.
 Esse infeliz fez Eloá passar por momentos horríveis, e tudo por que?  Por causa daquela frase ridícula: "se você não for minha, não será de mais ninguém!" Dito e feito. A jovem levou dois tiros e morreu no hospital. 
 Não importa quanto tempo esse canalha vai ficar na cadeia, isso não vai trazer Eloá de volta, não vai diminuir a dor da família.
 Posso estar sendo sensacionalista, mas pra mim, esse Lindenberg  tem um destino certo:  A MORTE E O INFERNO!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Escolas Estaduais de São Paulo continuam péssimas

 

 Mais um ano letivo começa, os estudantes começam à "se mexer" para fazer de 2012 um ano tão bom quanto 2011. Convenhamos que  isso é meio difícil. A cada ano que começa, a promessa é de que as escolas serão mais rígidas, mais sérias, ensinarão mais, e procurarão não cometer os mesmos erros dos anos anteriores, logo nos primeiros dias, os diretores recebem os alunos com o mesmo blá, blá, blá, de sempre, dizem que os estudantes deverão respeitar mais os professores, levar os estudos mais à sério, e se não obedecerem as regras do colégio, sofrerão sérias consequencias. Mas tudo isso não passa de papo furado. Entra ano, sai ano, e as escolas estaduais continuam a mesma porcaria (desculpe a expressão) de sempre.       

   Sabemos que a rede pública estadual não é muito boa, à começar pelo péssimo incentivo do governo de São Paulo e seus baixos investimentos na educação. Como se não bastasse, temos professores desmotivados, e as vezes preguiçosos, que se contentam em colocar um texto chinfrim na lousa, e passar as respostas das apostilas ( que tem um péssimo conteúdo por sinal). E ainda somos presenteados com diretores sem nenhuma autoridade, que tem medo dos alunos "tranqueiras" que mandam e desmandam no colégio.

   Professores desmotivados resultam em alunos desmotivados, professores preguiçosos resultam em alunos preguiçosos, e diretores covardes resultam em baderna e desorganização no colégio. E todos esses fatores somados, resultam em educação de péssima qualidade e um país atrasado, com um povo desprovido de cultura e jovens sem nenhum conceito de civilidade.  Até parece uma piada, dizer que "os jovens são o futuro do País", sinceramente, se a juventude não mudar, coitado do Brasil...

   Bom, com tudo isso, se você é um estudante que está visando um futuro promissor, e estuda numa escola estadual, é melhor se mexer mesmo, começar à estudar em casa, organizar horários e levar as coisas mais à sério, pois, se for depender dessas escolas...háháháháháháháhá....

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A destruição será inevitável

 Terremotos, tsunamis, furacões, vulcões em erupção, etc... Todos esses fenômenos da natureza estão cada vez mais frequentes. O homem não consegue enxergar que tudo isso é consequencia de seus próprios atos.
 Nós já conhecemos todo esse blá, blá, blá de ambientalistas e ONGs.  Já sabem que somos os responsáveis pela nossa própria destruição, já sabemos que poluição, desmatamentos, desequilibram a natureza resultando em  tragédias de grandes proporções.
 Não adianta ficarmos falando, falando, esse assunto está muito repetitivo ( e as vezes chato) . Ninguém toma nenhuma atitude definitiva, e nem vai tomar. Quando o homem pensar em mudar, será tarde demais. Não dá pra ser otimista nesse aspecto, os hipócritas acreditam em mudanças positivas, mas no fundo sabem que todo esse pensamento positivo, de que amanha o mundo será melhor, não passa de um romantismo barato e sem o menor fundamento.

 O homem não irá mudar, somos a única espécie que destrói seu próprio habitat, a cada dia que passa, estamos mais egoístas e mesquinhos, e do jeito que as coisas vão, se hoje está ruim, amanhã, com certeza,estará bem pior.
 A humanidade está de mãos dadas, caminhando em direção ao precipício.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Corrupção e a Covardia dos Brasileiros

  A corrupção continua corroendo o Brasil. No decorrer de 2011, seis ministros do governo Dilma caíram envolvidos em escândalos. Qualquer um fica decepcionado, ao ver tantos escândalos  envolvendo os representantes do povo. Mas nós vemos os políticos saqueando o dinheiro público, sonegando impostos, se valendo de nepotismo... e o que fazemos?   Esperamos. 
 Esperamos o Ministério Público investigar, esperamos a polícia prender, esperamos a justiça punir, esperamos ... É só isso que sabemos fazer.
 Por que não agimos? Porque somos covardes, somos um povo preguiçoso e acomodado. Se reunimos com amigos para reclamar e se demonstrar indignação, assistimos os noticiários e ficamos revoltados, quando sabemos de algum caso de corrupção, ficamos com raiva e insultamos os políticos, dizemos que são ladrões, vagabundos, bandidos, e é só... é só o que fazemos.

  Na Europa, quando explode um caso de corrupção, o povo se revolta e vai pra ruas, protesta, faz greve, a nação trava em nome da justiça. E aqui no Brasil, nós passamos a vida sentados, resmungando e reclamando como velhos rabugentos. Somos um povo covarde e inútil, não temos capacidade nem lutar por aquilo que é nosso. Quando chegam as eleições, se deixamos levar por promessas milagrosas e candidatos com cara de bonzinho. É até perdoável quando somos enganados, o pior é quando votamos em quem sabemos que não presta. Como uma pessoa consegue votar em bandidos consagrados como Antônio Pallocci, Fernando Collor, Paulo Maluf e José Sarney? Os idiotas que votam nesses canalhas ainda querem ter o direito de reclamar. 
 Bom, como é de costume, vamos esperar um milagre acontecer,  e a corrupção sumir num passe de mágica, é só esperar, quem espera sempre alcança...

Enquanto nós esperamos, os políticos AGEM.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Guerra entre torcidas no Egito mata 74


Mais uma tragédia envolvendo confronto entre torcedores. Dessa vez, foi no Egito, numa partida entre Al Ahlhy e Al Masry, uma das maiores rivalidades do futebol egípcio. Tudo começou quando as torcidas começaram a se provocar, pouco depois, invadiram o campo quebrando tudo o que viam pela frente (inclusive pessoas).O povo do Oriente Médio tem um histórico de confrontos e guerras, isso é fato, mas não se esperava que esses confrontos fossem chegar à uma partida de futebol.Foram 74   mortes confirmadas e centenas de feridos.
Infelizmente, o que deveria ser apenas uma partida de futebol, se transformou numa tragédia, pessoas mortas, feridas e a imagem do esporte manchada de sangue. Essa é  mais uma prova de que a humanidade parece estar regredindo à Idade da Pedra, aliás, convenhamos    que o Oriente Médio nunca saiu desse clima de guerra, e a cada dia que passa, estão entrando em mais conflitos, seja no futebol, na política, e principalmente na religião.

Mas de uma forma geral, é deprimente ver esse tipo de conflito em pleno século XXI, o futebol deveria ser uma forma de aproximar as pessoas em torno desse esporte que é tão sadio e divertido, tudo bem que existam rivalidades, é natural, mas daí a declarar guerras e provocar confrontos com o adversário, é de uma imbecilidade e idiotice sem tamanho. Pois é, como já foi dito, a imagem do futebol mais uma vez, foi manchada com sangue, e essa mancha não sairá jamais...