Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Corrupção e a Covardia dos Brasileiros

  A corrupção continua corroendo o Brasil. No decorrer de 2011, seis ministros do governo Dilma caíram envolvidos em escândalos. Qualquer um fica decepcionado, ao ver tantos escândalos  envolvendo os representantes do povo. Mas nós vemos os políticos saqueando o dinheiro público, sonegando impostos, se valendo de nepotismo... e o que fazemos?   Esperamos. 
 Esperamos o Ministério Público investigar, esperamos a polícia prender, esperamos a justiça punir, esperamos ... É só isso que sabemos fazer.
 Por que não agimos? Porque somos covardes, somos um povo preguiçoso e acomodado. Se reunimos com amigos para reclamar e se demonstrar indignação, assistimos os noticiários e ficamos revoltados, quando sabemos de algum caso de corrupção, ficamos com raiva e insultamos os políticos, dizemos que são ladrões, vagabundos, bandidos, e é só... é só o que fazemos.

  Na Europa, quando explode um caso de corrupção, o povo se revolta e vai pra ruas, protesta, faz greve, a nação trava em nome da justiça. E aqui no Brasil, nós passamos a vida sentados, resmungando e reclamando como velhos rabugentos. Somos um povo covarde e inútil, não temos capacidade nem lutar por aquilo que é nosso. Quando chegam as eleições, se deixamos levar por promessas milagrosas e candidatos com cara de bonzinho. É até perdoável quando somos enganados, o pior é quando votamos em quem sabemos que não presta. Como uma pessoa consegue votar em bandidos consagrados como Antônio Pallocci, Fernando Collor, Paulo Maluf e José Sarney? Os idiotas que votam nesses canalhas ainda querem ter o direito de reclamar. 
 Bom, como é de costume, vamos esperar um milagre acontecer,  e a corrupção sumir num passe de mágica, é só esperar, quem espera sempre alcança...

Enquanto nós esperamos, os políticos AGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário