Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O inssinu no Brasiu é otimo

 Há alguns dias atrás, publiquei um texto sobre as péssimas condições das Escolas Estaduais de São Paulo. Nós, estudantes, continuamos indo à escola com objetivo de encontrar um conteúdo de qualidade, professores competentes e, por fim, uma educação que seja útil. Mas não é isso que encontramos.
À começar pelo Sistema Educacional, que é muito ultrapassado e  precisa ser reformulado com urgencia. Continuamos a nos deparar com professores incompetentes, que deveriam guiar as aulas, e não serem guiados pelas apostilas de baixa qualidade fornecidas pelo governo do Estado.
 Temos vários livros didáticos, mas para que, se ninguém usa?  Algumas escolas deixam seus livros guardados, juntando poeira e teia de aranha, ficam jogados às traças. Livros não foram feitos para se guardar, e sim para serem usados. Mas, nossos ilustríssimos professores e profissionais da educação preferem utilizar apostilinhas mequetrefes, que contem questões que tratam os alunos como verdadeiros idiotas, como por exemplo : " Qual desses é um ser vivo: pessoa ou um prédio?" (essa pergunta, por incrível que pareça, foi encontrada numa apostila do SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO).
 Isso mostra que o Brasil vai de mal à pior na educação, e se querem saber, acho que não vai mudar nada!!!!  Pois a sociedade não muda, os professores não mudam, e os estudantes muito menos.
 As Diretorias de Ensino (no nosso caso, a de Botucatu) também deixam à desejar na qualidade e competencia de seus profissionais.
  Temos que nos contentar com escolinhas de quinta categoria, e se o Brasil fosse um país rico de verdade, os jovens não precisariam de uma escola particular para ter uma educação de qualidade.



Um comentário:

  1. Os alunos se interessam em aprender somente com professores que se impõe e que tem vontade de ensinar ! Existem professores ótimos,que merecem ganhar muito bem sim,mas hoje,uma grande parte dos professores das redes públicas,entram na sala,fazem chamada e enchem a loza de coisas,sem ao menos fazer uma explicação razoável sobre o assunto ... Agora me diz,com professores assim,você acha que algum aluno vai ter vontade de aprender?

    ResponderExcluir