Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aos mestres, com carinho



Mestre: O que é perito ou versado em qualquer ciência ou arte.

 Hoje é o dia dos nossos mestres. Hoje é o dia daqueles que ensinam, que alfabetizam, que mostram aos seus aprendizes como olhar para frente, como ter visão de futuro.

É com absoluta certeza que eu afirmo que os professores são os mestres dos mestres. Ninguém vai a lugar algum sem antes passar por eles.

O professor é aquele que ensina a ciência da vida, a ciência da sobrevivência, em outras palavras, é aquele que passa o CONHECIMENTO. De nada adianta ter força bruta, dinheiro, poder, se não tiver conhecimento. “Podem te tomar tudo, menos aquilo que tens na mente.”  

Entretanto, o 15 de outubro não resolve os problemas que eles lamentavelmente enfrentam nesse país.  É difícil entender isso, é difícil encontrar um porque, por que os pupilos são muito mais valorizados que os mestres. Pelo menos por enquanto, nos resta aplaudir de pé aqueles que viram a noite preparando aulas, que conseguem ter paciência com pais e alunos irresponsáveis, aqueles que REALMENTE trabalham para manter o país de pé, parabéns àqueles que escolheram uma das profissões mais difíceis da atualidade, e são tratados como lixo pelos governantes, (que também só governam porque um dia passaram por um mestre).

Hoje é o dia do professor. Você que é aluno, Admire-o, escute-o, critique-o sempre que for necessário, afinal, ninguém é perfeito,  mas, acima de tudo, RESPEITE-O. A vocês médicos, advogados, jornalistas, engenheiros, lembrem-se que sem eles, vocês não estariam onde estão. 

Enquanto à vocês, GOVERNANTES, valorizem aqueles que ensinam esse país, e os coloca nos eixos da ÉTICA... Ops, desculpem, esqueci que vocês desconhecem essa palavra...


sábado, 13 de outubro de 2012

Julgados e Condenados!



O julgamento do Mensalão tem dado resultado. Os corruptos estão sendo julgados, e, melhor ainda, CONDENADOS.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares ficarão à espera de um complexo cálculo matemático que envolve a chamada dosimetria das penas. Relator do processo do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa deve calcular as penas conforme o cargo ocupado e a posição que cada um ocupava no esquema.

Eu, sinceramente fico feliz com esses resultados. É sinal que o nosso país está mudando, lentamente, é claro, mas está mudando. José Dirceu, Genoíno e Delúbio são agora três bandidos oficializados e carimbados pelo STF. O engraçado é que, como todo ladrão, eles insistem na frase: “Somos inocentes!” 
Bom, condenados eles já foram, agora, se vão cumprir a pena, ai já são outros quinhentos... 

sábado, 14 de julho de 2012

O clássico virou lixo, e o lixo virou clássico


O Brasil de hoje é outro. O povo brasileiro é outro. Os gostos e as preferencias mudaram. E muito. A cultura já não é mais a mesma. A realidade é completamente diferente.
Vocês podem achar que este texto desmerece os artistas da atualidade, e é isso mesmo.
 Se você disser a alguém com  menos de 25 anos que gosta de Elis Regina, Maysa, Roberto Carlos, Beatles, ABBA, Rolling Stones, Cazuza, provavelmente vão rir de você. E sabe por quê? Porque o clássico virou lixo, e o lixo virou clássico.
Quando o assunto é música, a preferencia do público é por cantores de gosto duvidoso, donos das famosas musicas chiclete, onde o que prevalece não é a letra bem feita, e sim um verso de duplo sentido (que na verdade não faz sentido nenhum).
Os cantores de hoje em dia são ruins, péssimos, para ser mais sincero. Darei nome a esses cantores: Michel Teló, Gustavo Lima, Luan Santana, funkeiros em geral, a maioria dos pagodeiros, e 99% das duplas sertanejas.
A essência do romantismo desapareceu nas canções, dando lugar a pornografia. A qualidade e o sentido das letras também deram lugar a junções de palavras formando o “qualquer coisa”. A inteligência dos compositores também sumiu, assim como a do povo.
A boa música deu lugar ao “qualquer coisa que faça dançar”.
Os grandes mestres da musica, se estivessem vivos, provavelmente se envergonhariam ao ver no que se transformou o gosto dos brasileiros, mas, como disse uma tal de Elis Regina: “... o show de todo artista, tem que continuar...”

sexta-feira, 23 de março de 2012

A Morte de Chico Anysio e a decadência do humor brasileiro

  Dizer que Chico Anysio foi um dos maiores representantes do humor brasileiro, é pouco. Ele foi O REPRESENTANTE do humor brasileiro. Quem disse que pra fazer comédia precisa de baixaria? Chico Anysio foi uma prova disso. Sua genialidade e criatividade surpreendia à todos. Criou personagens que jamais sairão da memória dos brasileiros, como o lendário Professor Raimundo. Como comparar o trabalho de Chico, com o humor baixo que tomou conta da televisão brasileira?  Não há comparações...
 Existem humoristas talentosos, mas falta criatividade nas emissoras de televisão, para aproveitar e lançar talentos. Depois de Dercy Gonçalves, Os Trapalhões, Ronald Golias e Chico Anysio, o humor brasileiro caiu na mesmice. Já reparou que todos os programas humorísticos (Com exceção da Praça é Nossa) só sabem criticar políticos e mostrar baixarias? O Zorra Total, humorístico de maior audiência no Brasil, só consegue destacar duas personagens (Valéria e Janete) que estão começando à ficar chatas, diga-se de passagem... O CQC consegue fazer um humor inteligente, mas só gira em torno de Brasília... O Pânico não sabe fazer humor, sabe fazer baixarias e aquelas bagunças, que, como eles mesmos dizem: "É disso que o Brasil gosta!" O único que se salva é A Praça é Nossa, que faz críticas na medida certa, e tem verdadeiras jóias no seu elenco.
 Tom Cavalcanti é um bom comediante, mas não é valorizado pelas emissoras. Dani Calabresa, Tatá Werneck e Marcelo Adnet, são três tesouros do novo humor brasileiro, que infelizmente são mostrados pela patética e inexpressiva  MTV.


 Mas, por enquanto, o cenário do humor brasileiro é esse, quem já teve Dercy Gonçalves, Ronald Golias e Chico Anysio, tem que se contentar com Zorra Total e Pânico.... Que decadência...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Legalização da Maconha: Quem tem bom senso, é contra

 Mais uma vez, alguns brasileiros estão mostrando que pediram pra ser idiotas, e entraram na fila duas vezes.
 A Legalização da Maconha é um tema que caiu na boca do povo, cada um defende sua tese, dá argumentos teoricamente convincentes, e cada um quer ter razão. Mas vamos à verdade nua e crua:  Infelizmente, existem algumas pessoas desprovidas de bom senso, pensando que legalizar a maconha seria bom.Os argumentos dessas pessoas são sempre os mesmos: "a maconha não faz tanto mal como as outras drogas" ou  " se o álcool é liberado, por que a maconha não?"  Isso é um verdadeiro absurdo. É certo que o álcool pode ser um vício, e algumas pessoas se transformam em um problema para a sociedade por causa da bebida. Isso não dá o direito de pensar que a maconha pode ser comparada ao álcool, já que a própria medicina diz que a maconha vicia com mais facilidade e é, muitas vezes, porta de entrada para drogas mais fortes, como o crack, que virou uma peste.
 O brasileiro é mal educado por natureza, os fumantes, por exemplo, existem alguns que acham que todo mundo adora inalar fumaça de cigarro. Os viciados em álcool , bebem, e saem pelas ruas incomodando os outros, e como se não bastasse, teríamos que aturar maconheiros bem "doidões" como eles mesmos dizem. Seria o fim da picada.....  Estaríamos simplesmente cedendo ao inimigo, estaríamos admitindo que não somos capazes de combater o erro, e prevalece aquele velho ditado "Se não pode com o inimigo, junte-se à ele!"  
  Aqueles que são à favor desse absurdo, me desculpem, são pessoas desprovidas de bom senso. São fracos, influenciáveis, pessoas capazes de sacrificar os próprios princípios, com medo de enfrentar a realidade.



Quando pensamos que nada mais pode piorar, eis que surgem estudantes fazendo a Marcha da Maconha, que poderia se traduzir em Marcha de Drogadinhos Desocupados.  Mas... esse é o Brasil, além de pobres de espírito, alguns brasileiros se mostram pobres de inteligência...

sexta-feira, 16 de março de 2012

Eles já estão prontos para agir, e você?

  As eleições estão se aproximando. É hora de nos prepararmos para o puxa-saquismo, o momento em que os políticos são nossos melhores amigos, aqueles de infância.    A partir de julho, receberemos visitas que não recebíamos há quatro anos, aparecerão amigos de lugares inesperados, vários apertos de mão daremos durante as semanas, surgirão pessoas reforçando promessas feitas  há alguns anos, que provavelmente você já se esqueceu.....  Receberemos presentes, pessoas desconhecidas baterão à nossa porta querendo começar uma amizade, (amizade essa que deve durar alguns dias).  Vamos ouvir musiquinhas que grudam como chiclete, e quando menos esperamos, nós estamos cantando, e provavelmente vamos levar um tempo para esquecê-las.
   Pois é, 2012, é um ano muito especial para o Brasil,  será ano dos políticos.  Eles tomarão conta da televisão, das rádios, das ruas..... cuidado para que eles não tomem conta da sua vida!!!!

domingo, 11 de março de 2012

BBBaixo

 O diretor do Big Brother Brasil, José Bonifácio Oliveira, o Boninho, deu uma declaração ridícula na última quinta-feira. Enquanto Fael, Fabiana, Jonas e Kelly estavam no quarto praia rezando antes da prova do líder, Boninho mandou cortar o áudio do pay-perview e disse: "Não adianta rezar, Deus não existe no BBB!"
 O que podemos pensar diante de uma declaração dessas?  Boninho seria ateu? Estaria ele se achando o deus do BBB?
 Pra quem não sabe, Boninho é filho do genial Boni, o homem que "inventou" a programação, e o padrão de qualidade Globo. Mas Boninho não é tão genial como o pai, aliás, não chega nem perto.... Para se ter uma ideia, o BBB tem sido uma das maiores decepções da Rede Globo.  Em 2005, o reality show conseguiu uma média de audiencia muito boa, 40 pontos, o recorde até então. De lá pra cá, o programa dirigido por Boninho está em queda livre, hoje, se esforça para marcar 25 pontos ( e olha que recebe de Fina Estampa com 45 ou mais).
Isso é um sinal que o público já percebeu que o BBB não passa de um programinha forjado, com situações planejadas e algumas falas ensaiadas. Além de estar muito desgastado, já que ninguém gosta de ver todo ano a mesma coisa, o brasileiro necessita de novidades na programação. A Rede Globo já especula o fim do programa, pois ainda não se pronunciaram se haverá a edição de número 13.


 Pois é, diante de tudo isso, será que Boninho está mesmo em condições de se achar alguma coisa? Vale lembrar que ele também é diretor do Mais Você e do Vídeo Show, outros fiascos da audiência global.
Tirem suas próprias conclusões.......

quinta-feira, 8 de março de 2012

Alguns tem sorte, outros, nem tanto...

 O ex-presidente Lula já está se recuperando do tratamento contra um câncer na Laringe.
 No mesmo dia em que Lula descobriu o câncer, Dona Janice, 67 anos, empregada doméstica, descobriu o mesmo problema, também na laringe, assim como o presidente. Vamos acompanhar como os dois enfrentaram a doença.
 Assim que Lula descobriu o câncer, uma imensa equipe composta pelos melhores médicos do país, se mobilizou para tratar do presidente. Jornais, revistas, televisão, não falavam em outra coisa, todos dando "força" ao homem mais popular do país.... Enquanto isso, Dona Janice não sabia o que fazer, não tinha dinheiro para pagar um tratamento, a única certeza que tinha, era que  teria duas guerras pela frente: uma contra o câncer, e outra para conseguir se tratar no SUS.
 Lula iniciava seu tratamento no Sírio Libanês, em São Paulo, um dos melhores hospitais da América Latina. As primeiras sessões de quimioterapia foram difíceis, o que é normal, mas depois, ele se recuperou bem.
 Dona Janice, guerreira como sempre foi, estava mais uma vez na fila do hospital São Zacarias, no bairro do Botafogo-RJ. Já eram 13:58, ela estava lá desde às 07:15. Cansada de esperar, ela resolveu perguntar à uma enfermeira o motivo de tanta demora, e a resposta, foi a mesma que ela ouvira nos outros 3 hospitais: "NÃO HÁ VAGAS!!!" Ela volta para casa mais uma vez, com a cabeça baixa, mas sem desistir, porém , sabia que cada minuto perdido era precioso....
  Lula terminara as sessões de quimioterapia, agora, iria começar as de radioterapia. Sua equipe médica dava uma entrevista coletiva à imprensa, dizendo que "o pior já havia passado", e que em breve o ex-presidente estaria curado!
 Dona Janice já estava no quinto hospital, esse, no Realengo, Zona Norte do Rio. Ela, quase não conseguia falar, já que a doença prejudicara suas cordas vocais, mas expressava um sorriso, quando ouviu a enfermeira dizer que aquele hospital tinha todos equipamento para um realizar um tratamento de quimioterapia, porém , nenhum funcionava. Em segundos, seu sorriso (que seria o último), desapareceu. Ela voltava para casa de novo, decepcionada. Enquanto procurava moedas na bolsa para pagar o ônibus, perdia suas últimas esperanças.....
 Janeiro de 2012, o país comemora a recuperação de Lula, o câncer já regrediu 75%, mas ainda passava por acompanhamento médico, já que essa doença é muito traiçoeira, além de ter apresentado uma pneumonia, que segundo os médicos, não assusta muito.
 Enquanto o ex-presidente comemora sua vitória parcial ( e quase certa) sobre um câncer, provavelmente repousando em um colchão macio, na companhia de sua esposa Marisa, Dona Janice também está repousando, na companhia de seus novos vizinhos, que residem no mesmo endereço: Cemitério Nossa Senhora da Consolação, bairro do Botafogo, Rio de Janeiro.....

quinta-feira, 1 de março de 2012

Máfia das Igrejas

 A Igreja Universal tem crescido muito nos últimos anos, o número de fiés já passa de 15 milhões em todo Brasil.
 Mas o problema é que a igreja do bispo Edir Macedo, que também é dono da Rede Record de televisão, tem se envolvido em esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.
 Há denúncias de que Edir Macedo desvia o dízimo, e abastece os caixas da Rede Record e de suas empresas no exterior.
  Edir Macedo usa o nome de Deus para arrecadar milhões, dizendo que o dinheiro será investido em obras de caridade e reformas de "templos sagrados", mas na verdade, boa parte desse dinheiro é utilizado para pagar funcionários da Record, e de diversas empresas do bispo.
 Mas não é só a Universal, todas essas igrejas que tem horário na televisão, que dão o número da conta bancária e praticamente obrigam seus fiéis a fornecerem dinheiro, fazem parte dessa máfia que cresce a cada dia e se espalha pelo mundo, a Máfia das Igrejas!
 Aí eu pergunto: Porque mesmo com o Ministério Público provando tudo isso, as pessoas continuam abastecendo os bolsos de bispos e missionários charlatões?
Por que essas pessoas ficam cegas, se tornam prisioneiras da própria fé (aliás, daquilo que acreditam que seja fé).  São hipócritas, não querem enxergar a verdade, pessoas que confundem a palavra de Deus, com doação de bens materiais. Entregam seu dinheiro para estelionatários, e sua alma para a escuridão.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O inssinu no Brasiu é otimo

 Há alguns dias atrás, publiquei um texto sobre as péssimas condições das Escolas Estaduais de São Paulo. Nós, estudantes, continuamos indo à escola com objetivo de encontrar um conteúdo de qualidade, professores competentes e, por fim, uma educação que seja útil. Mas não é isso que encontramos.
À começar pelo Sistema Educacional, que é muito ultrapassado e  precisa ser reformulado com urgencia. Continuamos a nos deparar com professores incompetentes, que deveriam guiar as aulas, e não serem guiados pelas apostilas de baixa qualidade fornecidas pelo governo do Estado.
 Temos vários livros didáticos, mas para que, se ninguém usa?  Algumas escolas deixam seus livros guardados, juntando poeira e teia de aranha, ficam jogados às traças. Livros não foram feitos para se guardar, e sim para serem usados. Mas, nossos ilustríssimos professores e profissionais da educação preferem utilizar apostilinhas mequetrefes, que contem questões que tratam os alunos como verdadeiros idiotas, como por exemplo : " Qual desses é um ser vivo: pessoa ou um prédio?" (essa pergunta, por incrível que pareça, foi encontrada numa apostila do SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO).
 Isso mostra que o Brasil vai de mal à pior na educação, e se querem saber, acho que não vai mudar nada!!!!  Pois a sociedade não muda, os professores não mudam, e os estudantes muito menos.
 As Diretorias de Ensino (no nosso caso, a de Botucatu) também deixam à desejar na qualidade e competencia de seus profissionais.
  Temos que nos contentar com escolinhas de quinta categoria, e se o Brasil fosse um país rico de verdade, os jovens não precisariam de uma escola particular para ter uma educação de qualidade.



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Invasão,incêndio e maus perdedores atrapalham apuração em São Paulo

 O Carnaval paulistano terminou com uma confusão histórica.  Após dois dias de belíssimos desfiles, todos apostavam num equilibrio na apuração, já que as escolas tinham se saído muito bem. A apuração começou com 25 minutos de atraso, pois houve uma reunião entre os presidentes das escolas. O motivo da reunião foi a troca de 2 jurados no dia dos desfiles, no lugar deles, assumiram seus suplentes, que deram continuidade às notas. Até ai tudo bem, a confusão começou mesmo às 17:37 , faltavam apenas duas notas para definir a campeã, até o momento a Mocidade Alegre liderava com 160 pts, em seguida, vinha Rosas de Ouro com 159,8 e Vai-Vai com 159,7 . De repente, um torcedor da Império de Casa Verde, invade o local da apuração, rasga os papéis com as notas, e uma confusão generalizada começa!!!
 As torcidas da Império de Casa Verde, Vai-Vai e Camisa Verde e Branco dão início à confusão. Mas foi a  Gaviões da Fiel, revoltada com suas notas e com um 8.9 (nota mais baixa até então), começa com um quebra-quebra. Cadeiras são arremeçadas, socos e ponta-pés são distribuidos por todos os lados, e os diretores das escolas que acompanhavam a apuração, começam com uma correria e alguns entram na confusão.
 Torcidas de outras agremiações também entram na briga, em seguida, a Polícia Militar aparentemente consegue conter os torcedores que deixam o Sambódromo do Anhembi. Quando a Gaviões parecia controlada, eis que começa outra confusão, dessa vez, na Marginal Tietê. Os Corinthianos colocam fogo em alegorias estacionadas ao lado do Sambódromo e seguem para a quadra da escola.


 Enquanto isso, o carnaval paulistano continua indefinido, e a Gaviões, mais uma vez, prova que por onde passa deixa um rastro de destruição, vândalismo e confusão.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval: começou a festa de "máscaras"

Começou oficialmente o carnaval em todo o Brasil, a semana em que o país para, e cai na folia. É hora de esquecer os problemas, deixar as tristezas de lado e se divertir!
 Escolas de Samba, Trio Elétrico, Galo da Madrugada, são diferentes formas de se divertir, tem pra todos os gostos, afinal, o carnaval foi feito pra todos.
 Basta chegar essa época do ano que todos os problemas desaparecem, as tristezas transformam-se em felicidade! 
 Mas não podemos esquecer que enquanto nós se divertimos, alguém está chorando num hospital esperando um transplante, alguém está dormindo na rua passando frio e fome....  se você NÃO é uma dessas pessoas, divirta-se...  Em bailes de carnaval, é comum ver pessoas com máscaras, e isso é perfeito, já que o carnaval no Brasil se resume em colocar uma máscara e esconder a verdade, tudo em nome da diversão!
 Afinal, brasileiro é assim mesmo, basta uma latinha de cerveja na mão e uma música qualquer, que tudo está perfeito!!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O assassino em julgamento

Está sendo julgado Lindenberg Alves, o jovem que matou a ex-namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008.  Ele manteve a moça refém por cinco dias, e por cinco dias, o Brasil aguardava apreensivo o desfecho dessa história que, infelizmente acabou de uma maneira trágica.
 Esse infeliz fez Eloá passar por momentos horríveis, e tudo por que?  Por causa daquela frase ridícula: "se você não for minha, não será de mais ninguém!" Dito e feito. A jovem levou dois tiros e morreu no hospital. 
 Não importa quanto tempo esse canalha vai ficar na cadeia, isso não vai trazer Eloá de volta, não vai diminuir a dor da família.
 Posso estar sendo sensacionalista, mas pra mim, esse Lindenberg  tem um destino certo:  A MORTE E O INFERNO!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Escolas Estaduais de São Paulo continuam péssimas

 

 Mais um ano letivo começa, os estudantes começam à "se mexer" para fazer de 2012 um ano tão bom quanto 2011. Convenhamos que  isso é meio difícil. A cada ano que começa, a promessa é de que as escolas serão mais rígidas, mais sérias, ensinarão mais, e procurarão não cometer os mesmos erros dos anos anteriores, logo nos primeiros dias, os diretores recebem os alunos com o mesmo blá, blá, blá, de sempre, dizem que os estudantes deverão respeitar mais os professores, levar os estudos mais à sério, e se não obedecerem as regras do colégio, sofrerão sérias consequencias. Mas tudo isso não passa de papo furado. Entra ano, sai ano, e as escolas estaduais continuam a mesma porcaria (desculpe a expressão) de sempre.       

   Sabemos que a rede pública estadual não é muito boa, à começar pelo péssimo incentivo do governo de São Paulo e seus baixos investimentos na educação. Como se não bastasse, temos professores desmotivados, e as vezes preguiçosos, que se contentam em colocar um texto chinfrim na lousa, e passar as respostas das apostilas ( que tem um péssimo conteúdo por sinal). E ainda somos presenteados com diretores sem nenhuma autoridade, que tem medo dos alunos "tranqueiras" que mandam e desmandam no colégio.

   Professores desmotivados resultam em alunos desmotivados, professores preguiçosos resultam em alunos preguiçosos, e diretores covardes resultam em baderna e desorganização no colégio. E todos esses fatores somados, resultam em educação de péssima qualidade e um país atrasado, com um povo desprovido de cultura e jovens sem nenhum conceito de civilidade.  Até parece uma piada, dizer que "os jovens são o futuro do País", sinceramente, se a juventude não mudar, coitado do Brasil...

   Bom, com tudo isso, se você é um estudante que está visando um futuro promissor, e estuda numa escola estadual, é melhor se mexer mesmo, começar à estudar em casa, organizar horários e levar as coisas mais à sério, pois, se for depender dessas escolas...háháháháháháháhá....

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A destruição será inevitável

 Terremotos, tsunamis, furacões, vulcões em erupção, etc... Todos esses fenômenos da natureza estão cada vez mais frequentes. O homem não consegue enxergar que tudo isso é consequencia de seus próprios atos.
 Nós já conhecemos todo esse blá, blá, blá de ambientalistas e ONGs.  Já sabem que somos os responsáveis pela nossa própria destruição, já sabemos que poluição, desmatamentos, desequilibram a natureza resultando em  tragédias de grandes proporções.
 Não adianta ficarmos falando, falando, esse assunto está muito repetitivo ( e as vezes chato) . Ninguém toma nenhuma atitude definitiva, e nem vai tomar. Quando o homem pensar em mudar, será tarde demais. Não dá pra ser otimista nesse aspecto, os hipócritas acreditam em mudanças positivas, mas no fundo sabem que todo esse pensamento positivo, de que amanha o mundo será melhor, não passa de um romantismo barato e sem o menor fundamento.

 O homem não irá mudar, somos a única espécie que destrói seu próprio habitat, a cada dia que passa, estamos mais egoístas e mesquinhos, e do jeito que as coisas vão, se hoje está ruim, amanhã, com certeza,estará bem pior.
 A humanidade está de mãos dadas, caminhando em direção ao precipício.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Corrupção e a Covardia dos Brasileiros

  A corrupção continua corroendo o Brasil. No decorrer de 2011, seis ministros do governo Dilma caíram envolvidos em escândalos. Qualquer um fica decepcionado, ao ver tantos escândalos  envolvendo os representantes do povo. Mas nós vemos os políticos saqueando o dinheiro público, sonegando impostos, se valendo de nepotismo... e o que fazemos?   Esperamos. 
 Esperamos o Ministério Público investigar, esperamos a polícia prender, esperamos a justiça punir, esperamos ... É só isso que sabemos fazer.
 Por que não agimos? Porque somos covardes, somos um povo preguiçoso e acomodado. Se reunimos com amigos para reclamar e se demonstrar indignação, assistimos os noticiários e ficamos revoltados, quando sabemos de algum caso de corrupção, ficamos com raiva e insultamos os políticos, dizemos que são ladrões, vagabundos, bandidos, e é só... é só o que fazemos.

  Na Europa, quando explode um caso de corrupção, o povo se revolta e vai pra ruas, protesta, faz greve, a nação trava em nome da justiça. E aqui no Brasil, nós passamos a vida sentados, resmungando e reclamando como velhos rabugentos. Somos um povo covarde e inútil, não temos capacidade nem lutar por aquilo que é nosso. Quando chegam as eleições, se deixamos levar por promessas milagrosas e candidatos com cara de bonzinho. É até perdoável quando somos enganados, o pior é quando votamos em quem sabemos que não presta. Como uma pessoa consegue votar em bandidos consagrados como Antônio Pallocci, Fernando Collor, Paulo Maluf e José Sarney? Os idiotas que votam nesses canalhas ainda querem ter o direito de reclamar. 
 Bom, como é de costume, vamos esperar um milagre acontecer,  e a corrupção sumir num passe de mágica, é só esperar, quem espera sempre alcança...

Enquanto nós esperamos, os políticos AGEM.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Guerra entre torcidas no Egito mata 74


Mais uma tragédia envolvendo confronto entre torcedores. Dessa vez, foi no Egito, numa partida entre Al Ahlhy e Al Masry, uma das maiores rivalidades do futebol egípcio. Tudo começou quando as torcidas começaram a se provocar, pouco depois, invadiram o campo quebrando tudo o que viam pela frente (inclusive pessoas).O povo do Oriente Médio tem um histórico de confrontos e guerras, isso é fato, mas não se esperava que esses confrontos fossem chegar à uma partida de futebol.Foram 74   mortes confirmadas e centenas de feridos.
Infelizmente, o que deveria ser apenas uma partida de futebol, se transformou numa tragédia, pessoas mortas, feridas e a imagem do esporte manchada de sangue. Essa é  mais uma prova de que a humanidade parece estar regredindo à Idade da Pedra, aliás, convenhamos    que o Oriente Médio nunca saiu desse clima de guerra, e a cada dia que passa, estão entrando em mais conflitos, seja no futebol, na política, e principalmente na religião.

Mas de uma forma geral, é deprimente ver esse tipo de conflito em pleno século XXI, o futebol deveria ser uma forma de aproximar as pessoas em torno desse esporte que é tão sadio e divertido, tudo bem que existam rivalidades, é natural, mas daí a declarar guerras e provocar confrontos com o adversário, é de uma imbecilidade e idiotice sem tamanho. Pois é, como já foi dito, a imagem do futebol mais uma vez, foi manchada com sangue, e essa mancha não sairá jamais...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Brasil: Rico em matéria, mas pobre em espírito

  A Copa do Mundo de 2014 é o assunto mais comentado no Brasil, parece um verdadeiro sonho, trazer a competição esportiva mais almejada do mundo para o país do futebol. Todos nós, brasileiros, temos um imenso orgulho pelas conquistas do nosso futebol, o futebol arte, o futebol emoção, o futebol que originou o maior jogador de todos os tempos, enfim... Todos nós temos orgulho de nascer e viver no país que ensinou o mundo a jogar bola. Já está mais do que na hora de realizar a maior competição esportiva do mundo em território brasileiro.  Será?
  Será que o Brasil está realmete preparado para receber o mundo? Todos nós sabemos que não. Tudo isso não passa de uma doce ilusão. A Copa do Mundo será nada mais, nada menos de que uma faixada, servirá apenas para mostrar ao resto do mundo uma realidade que não existe. O governo não tem dinheiro para construir hospitais, escolas, tirar pessoas das ruas, mas tem bilhões para construir estádios, confortar estrangeiros e causar boa impressão aos gringos. Você, brasileiro, não se engane com esse papo furado de que as obras de infraestrutura da Copa vão beneficiar o povo. Se o governo realmente quisesse, não precisaria de Copa do Mundo para melhorar a infraestrutura do país.
  Enquanto o governo tira mais de 350 milhões dos nossos impostos para investir no Itaquerão e outros belíssimos estádios, pessoas estão morrendo em filas de hospitais esperando atendimento, as escolas públicas estão abandonadas e a educação vai de mal à pior, o tráfico de drogas toma conta do país e as grandes cidades estão cada vez mais violentas.
  Enquanto à nós, como sempre, sentaremos na primeira fila e aplaudiremos de pé  a nossa própria desgraça, o espetáculo onde nós mesmos somos os palhaços, afinal, já estamos acostumados e somos esperientes nessa profissão.
A nossa excelentíssima presidente Dilma Roussef insiste em dizer que o Brasil é um país rico, e ela não deixa de ter razão. Somos um país rico em matéria, mas pobre de espírito.
Já dizia o saudoso escritor brasileiro Nelson Rodrigues: "brasileiro tem espírito de vira-lata".

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Crack: A praga toma conta do Brasil

Nos últimos dias,as ações da polícia militar na Cracolândia têm causado polêmica entre os brasileiros.Muitos criticam a violência com a qual a polícia tratou os dependentes químicos, que vagavam como zumbis nas noites de São Paulo.
É certo que o governo tem uma parcela de culpa nisso tudo,pois não adianta bater,prender,ou expulsar os viciados da Cracolândia,é necessário dar assistencia à essas pessoas,porque elas precisam urgentemente de ajuda,ajuda que só o governo pode oferecer.
É importante ressaltar que a polícia não está agindo de maneira errada, já que os viciados,tomados pelo efeito da droga,tornam-se pessoas violentas,que oferecem riscos à sociedade.
Mas o problema não está nos "nóias",o problema está no tráfico,é ai que as autoridades devem agir com voracidade,o Brasil precisa de ajuda assim como os viciados,ou melhor,a sociedade brasileira precisa de ajuda tanto quanto os viciados,pois estamos entregues ao Deus dará,vivemos num país onde as autoridades tem medo,(ou não querem) agir contra o tráfico pesado. Ninguém toma uma iniciativa para acabar (ou diminuir) o tráfico de drogas no Brasil. Só nos resta rezar,ou aceitar essa situação de uma vez por todas,já que ela não dá nenhum sinal de mudança.